A Cidade de Bonito

Bonito é simplesmente o melhor destino para mergulho fluvial do Brasil. Na nascente cristalina do Rio Baía Bonita, que forma o Aquário Natural, ou no Rio Sucuri, de leve correnteza, você nada lado a lado com diversas espécies de peixes coloridos. É uma típica “viagem família”, mas isso não quer dizer que o destino não tenha muita aventura – há passeios de botes em corredeiras, boia-cross, mergulho com cilindro e até rapel no incrível Abismo Anhumas, uma das maiores cavernas submersas do país. A preocupação com o meio ambiente, por aqui, é levada a sério. Parece até que muitas das atrações da cidade foram descobertas recentemente, de tão intocadas. Foram por essas razões e tantas outras, que escolhemos a dedo a cidade de Bonito como sede de nosso evento. Queremos proporcionar a família DeMolay de nosso estado, além de um compromisso com nossa organização, um momento de confraternização para eternizar na memória.

Como chegar

Ir até Bonito é mais prático – a Azul voa pela rota Campinas-Bonito-Corumbá, com escala em Corumbá na ida ou na volta, dependendo do dia da semana. Do aeroporto até o centro da cidade, são 15 km e é possível fazer o trajeto de táxi, transfer e carros alugados, essas dicas são importantes para aqueles visitantes que virão de longe e querem prestigiar nosso evento. Mas agora, também é possível ir até Campo Grande, que tem mais opções de voo e pode ser mais barato por via terrestre. Da capital sul-mato-grossense, é preciso seguir de transfer ou carro alugado por 300 km de estrada (cerca de 3h30 de viagem) – o melhor caminho é via Sidrolândia, que não passa por estradas de terra. A viação Cruzeiro do Sul faz o trajeto de ônibus diariamente, em uma viagem que dura entre quatro e seis horas e meia. Lembrando é claro, que mesmo não sendo uma programação oficial do GCEMS, haverá caravanas saindo em horários fixos da capital, basta entrar em contato com os capítulos.

O que levar

Estar bem-preparado é tudo quando se trata de um CEOD com o adicional do turismo ecológico. Por isso, aqui vão alguns itens essenciais para o evento e para carregar na mochila durante os passeios:
Evento: paramento completo e suas identificações (colares), para maçons, somente a vestimenta padrão alvi-negra.